As crenças mais antigas descrevem o tarô como uma forma de cartomancia, que é a adivinhação pelas cartas. O destino e nossas ações podem influenciar a maneira com que as cartas são embaralhadas e escolhidas. Cada momento apresenta aspectos únicos e mágicos que podem ser apreendidos e refletidos pelas cartas.As cartas embaralhadas ao acaso fazem com que esse vocabulário de símbolos que elas contem assuma um arranjo caótico, e o ato de deitá-las cria uma nova ordem resultante desse caos primário. Qualquer carta escolhida reflete os aspectos de um determinado momento, assim como as imagens aparentemente irrelevantes de um sonho podem vir a identificar assuntos específicos que emergem do inconsciente. A partir daí podemos fazer projeções para o futuro e mudarmos a rota, se necessário.
Em minhas consultas alio o tarô ao baralho cigano, sendo este último chamado de "o fofoqueiro" no meio esotérico, por nos dar condições de perceber maiores detalhes em relação ao assunto focado no momento.
Faço uso também da numerologia, analisando as características do consulente pela sua data de nascimento que, a meu ver, é como um "chip" que me revela a personalidade, o caráter e o momento que a pessoa está vivendo, além da sinastria dela e outras pessoas envolvidas na questão. É uma excelente ferramenta para verificar a estabilidade e combinação de qualquer parceria, tanto afetiva, como profissional.



COMO MUDAR O MUNDO

Era uma vez, um cientista que vivia preocupado com os problemas do mundo e decidido a encontrar meios de melhorá-los. Passava dias e dias no seu laboratório à procura de respostas.
Um dia, o seu filho de sete anos invadiu o seu santuário querendo ajudar o pai. Claro que o cientista não queria ser interrompido e, por isso, tentou que o filho fosse brincar em vez de ficar ali, atrapalhando-o. Mas, como o menino era persistente, o pai teve de arranjar uma maneira de entretê-lo no laboratório. Foi, então, que reparou num mapa do mundo que estava na página de uma revista. Lembrou-se de cortar o mapa em vários pedaços e depois apresentou o desafio ao filho:
- Filho, você vai me ajudar a consertar o mundo! Aqui está o mundo todo partido. E você vai arrumá-lo para que ele fique bem outra vez! Quando você terminar, me chame, ok?
O cientista estava convencido que a criança levaria dias para resolver o quebra-cabeças que ele tinha construído. Mas surpreendentemente, poucas horas depois, o filho já chamava por ele:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui consertar o mundo!
O pai não queria acreditar, achava que era impossível um miúdo daquela idade ter conseguido montar o quebra-cabeças de uma imagem que ele nunca tinha visto antes. Por isso, apenas levantou os olhos dos seus cálculos para ver o trabalho do filho que, pensava ele, não era mais do que um disparate digno de uma criança daquela idade. Porém, quando viu o mapa completamente montado, sem nenhum erro, perguntou ao filho como é que ele tinha conseguido sem nunca ter visto um mapa do mundo anteriormente.
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado da página, havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para eu consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem; virei os pedaços de papel ao contrário e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que tinha consertado o mundo.




8 comentários:

  1. É sempre bom quando temos a sensação de em cinco minutos recuperarmos uma vida inteira. Obrigada por esta oportunidade!
    um beijo com carinho, de irmã, pois assim somos aos olhos do criador, não é? rs

    ResponderExcluir
  2. Querida Cinthia, parabéns pelo reconhecimento de seu talento. Que seja este o início de uma trajetória de sucesso, com honrarias cada vez maiores.

    Um grande beijo!

    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Poetisa e Amiga Cinthia.. tenho a honra de parabenizar mais uma vez pelo bela obra que representa o seu dom, dedicação e amor. Meus aplausos de pé amiga. Beijos. E Campel. http://ecampel.com
    Conforme pedi ref. fotos nossas ..a da primavera (CAPA) e a do peixe (CONTRACAPA) no site abaixo. Ajuda amiga, fico muito agradecida. Amiga..Saiu em cima o nome da minha filha porque aqui já estava configurado. Assina E Campel
    http://poesiasencantadas-antologiapoetica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE QUANDO SE CONSERTA O "HOMEM" SE CONSERTA MUITA COISA DE UMA VEZ SÓ.

    O MUNDO FOI FEITO PARA O HOMEM HABITA-LO, MAS, O HOMEM O DEGRADA E SÓ QUANDO CONSERTARMOS ESSE BICHO CHAMADO "HOMEM" TEREMOS A RECUPERAÇÃO DO MUNDO.

    "O HOMEM É O ÚNICO ANIMAL QUE COSPE NA AGUA QUE BEBE E MATA SEU SEMELHANTE PELO PURO PRAZER DIVERSIONAL E OUTROS ANIMAIS SEM A NECESSIDADE DE ALIMENTAR-SE"

    DOM PAULO DE BEL

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog pelo face, adorei...
    Amo misticismo, espiritismo, astrologia e por ai afora.
    Qdo vi a sua foto de perfil tive a impressão que a conheço.
    Vc já apareceu na TV, palestras ou algo assim. Desculpe, mas olha que eu fiquei pensativa.
    Um grande abraço e voltarei mais e mais vezes.

    nivea.araujo@hotmail.com
    www.maetambemfazarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24/12/13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?

    Meu nome é Edson Luiz Pocahi, sou administrador do Ignotus (http://ignotus.com.br), uma rede social sobre espiritualidade e conhecimento, e temos soluções que ajudarão em seu negócio.

    Para todo tarólogo(a) é primordial para o sucesso do negócio, ser conhecido, e hoje em dia no ambiente da internet, diria que é ser encontrado. Assim, temos soluções que darão visibilidade ao seu trabalho, ao seu site, para um público alvo que é ávido por conhecimento, aprendizado, e muitas vezes, de ajuda mesmo.

    Assim, peço que se tiver interesse em divulgar seus serviços na nossa rede (11.000 membros) e em nossa página no facebook (quase 45.000 fãs), que entre em contato comigo, só para se ter uma ideia, pode-se divulgar a partir de R$ 0,22 por dia, um ótimo custo x benefício.

    Ou ainda pode cadastrar-se grátis na rede social!

    Meus dados de contato:
    http://ignotus.com.br/profile/edsonluizpocahi
    e-mail: anúncios.ignotus@yahoo.com.br
    Fone: (54) 8447 4494 c/ Edson
    Grande abraço e sucesso na vida!
    Edson

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Cinthia por todo seu carinho e a seriedade de seu trabalho de terapia holística para seus clientes. Vc nem me conhecia e me deu excelentes conselhos com o único objetivo de me auxiliar nesse momento difícil de minha vida. Não há nada que pague sua importância e intervenção em minha realidade. Breve faremos outra consulta. Namastê!

    ResponderExcluir

Consultas de Tarô e Numerologia